Vilhena,

Menor faz família refém, rouba BMW e morre em confronto com a polícia
Dupla de criminosos invadiu residência e aterrorizou moradores.

Publicado 27/03/2024
A A
Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

Um menor de 16 anos identificado morreu em confronto com a Força Tática de Tangará da Serra na noite dessa segunda-feira (25). Ele e um comparsa, também menor de idade, haviam invadido uma residência, feito uma família refém e fugido levando joias e o carro da família, uma BMW X4, avaliada em quase R$ 500 mil.

Segundo o registro da ocorrência, a dupla invadiu a casa da família no bairro Parque Universitário. Eles estavam armados e agiram com extrema violência, aterrorizando os moradores. Após pegarem o que queriam, eles fugiram do local no carro dos moradores.

Um vizinho percebeu a movimentação estranha e acionou a Polícia Militar pelo 190. Em resposta, uma guarnição da Força Tática deslocou-se até o local onde estariam os fugitivos.

Na região do bairro Califórnia, quando os policiais encontraram os criminosos teve início um confronto. Nesse momento os criminosos colidiram com o veículo em um carro que estava estacionado na via. Em seguida, eles tentaram fugir, mas voltaram a trocar tiros com a PM.

Narra o boletim de ocorrência que a Força Tática reagiu aos disparou com o objetivo de neutralizar a dupla. Como resultado, o menor foi alvejado e, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado, foi constatado o seu óbito.

O segundo criminoso foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele possui passagens por tráfico de drogas e lesão corporal.

Com a dupla foram localizados: um revólver calibre 38; munições intactas calibre 38; um simulacro de uma pistola; uma espingarda de pressão; caixas de chumbinho; além das joias roubadas da família.

Fonte: Reporter MT