Vilhena,

Concurso ALE-RO com mais de 300 vagas é anunciado durante evento do Parlamento Amazônico
Anúncio foi feito por Marcelo Cruz, presidente da Casa de Leis rondoniense. Haverá vagas para nível médio e superior.

Por Redação
Publicado 01/03/2024
A A
Foto: Divulgação/ALE-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) deve realizar neste ano de 2024 um novo concurso público para mais de 300 vagas. O anúncio foi feito pelo presidente da ALE, deputado Marcelo Cruz (Solidariedade), nesta quinta-feira (29).

Segundo Marcelo, o edital deve ser lançado no segundo semestre e o concurso ofertará vagas para ensino médio e superior. O anúncio foi feito durante a posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico, que está sendo realizado na sede da ALE-RO, em Porto Velho.

"A nossa Casa de Leis vai lançar um edital, a partir do meio do ano, para os níveis médio e superior. Serão mais de 300 vagas para novos servidores na Assembleia. Um dos meus objetivos em estar aqui hoje no Parlamento era poder fazer esse anúncio", avisou o presidente Marcelo Cruz para autoridades e convidados do evento.
Ainda não há informações de quais cargos serão abertos na ALE-RO. O trâmite para abertura do novo concurso vai seguir internamente na Casa de Leis, inclusive com escolha de uma comissão e banca organizadora para aplicar as provas.

Último concurso
O último concurso da ALE-RO foi feito em 2018 e teve mais de 36 mil inscritos para 110 vagas. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca responsável pelo certame.

Naquele ano, os cargos com vagas abertas foram:

Consultor legislativo

  • Analista legislativo com formação em Administração, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Relações Públicas, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Matemática, Pedagogia, Processo Legislativo, Psicologia, Redação e Revisão, Taquigrafia, Tecnologia da Informação - Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação - Banco de Dados, Tecnologia da Informação - Infraestrutura de Redes e Comunicação.

 

  • Assistente legislativo com vagas para Técnico em Contabilidade, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.

Fonte: G1/RO