Vilhena,

Semana do Meio Ambiente em Rondônia: Preservação e Educação Itinerante
Eventos educativos em Rondônia buscam a conscientização ambiental através de atividades interativas e distribuição de materiais didáticos.

Por Redação
Publicado 02/06/2023
A A
Fotos: Daiane Mendonça

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho, o Governo de Rondônia promove a Semana do Meio Ambiente de 5 a 7 de junho. Este ano, a programação intitulada "Educação Ambiental Itinerante" terá foco na preservação dos recursos naturais.

Coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam, as atividades se concentram nas regiões principais de Porto Velho e incluem a distribuição de mudas e materiais gráficos, palestras educativas e um pit-stop educativo com parceiros.

A Semana do Meio Ambiente também se estende ao interior do estado, com ações programadas em escolas e associações. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância das iniciativas para a conscientização da população. Deigna Laís Oliviak, coordenadora de Educação Ambiental, ressaltou a relevância das atividades para a preservação do meio ambiente.

Com início em 5 de junho, as atividades incluem palestras e eventos na Escola Capitão Cláudio, na Praça Céu, e na Praça do Cohab, com o encerramento no Parque da Cidade em 7 de junho.