Vilhena,

Rondônia quer vender peixes para a união europeia
O presidente Farina enfatizou que ‘o setor produtivo já perdeu muito e nesse momento precisamos de respostas rápidas’

Publicado 14/05/2022
A A

O Presidente da Comissão Nacional de Aquicultura (CNA) e da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Hidalgo Farina, participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, junto à Sueme Mori, Diretora de Relações Internacionais da CNA, Lilian Figueiredo, Elena Castellani  e Pedro Rodrigues, também membros da comissão, e com os adidos agrícolas do Brasil na Europa: Guilherme Costa e o Diretor Bernardo Todeschini.

Na busca incessante para abertura de negociações com a União Europeia para o escoamento do Pescado Nacional, o presidente Farina buscou juntamente com o corpo técnico da CNA uma reunião com os Adidos Agrícolas de Bruxelas (Bélgica).

A Coordenadora de Produção Animal da CNA, Lilian Figueiredo se colocou à disposição para a articulações com os setores produtivos e sanar possíveis questionamentos de forma célere, para que assim não percamos tempo em produção de material.

Para os representantes do Brasil na União Europeia o Festival Internacional Tambaqui da Amazônia é um importante evento para a promoção do pescado.

O presidente Farina enfatizou que ‘o setor produtivo já perdeu muito e nesse momento precisamos de respostas rápidas’.

A reunião teve como principal objetivo a busca pela parceria para a realização do Primeiro Festival Internacional Tambaqui da Amazônia. Sendo assim, ficou estabelecida uma segunda reunião com o setor de promoção do CNA e MAPA para mapeamento de parceiros e eventos que possam sediar o primeiro festival internacional.