Vilhena,

Tiago Batizoco acredita em pontos fora de casa para a classificação do Porto Velho: "Pontuar urgentemente"
Equipe venceu o São Raimundo (AM) e o Náutico (RR) em rodadas anteriores

Publicado 11/05/2022
Atualizado 11/05/2022
A A

O Porto Velho manteve a segunda colocação no grupo 1 do Campeonato Brasileiro 2022 mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Amazonas FC. A equipe retornou às atividades ainda na segunda feira e o técnico Tiago Batizoco programou parte da semana com treinamentos em dois períodos. Por lá, a ideia é de acerto dos erros que causaram o primeiro revés na competição. Principalmente a atenção deve ser trabalhada.

- O primeiro tempo faltou um pouco mais de atenção no início. Tivemos um apagão. No segundo tempo faltou o requinte final, que é a finalização. Criamos muito, mas faltou o requinte final. No gol final deles, o setor defensivo desorganizado e aí a gente pagou por ter que atacar muito e isso acontece – analisa.

No histórico recente, em 2019, outra equipe com Tiago Batizoco no comando, o Real Ariquemes passou para a segunda fase. Desta vez, o grupo era menor, com quatro times, o clube ficou em segundo lugar com 11 pontos, atrás do Manaus. E garantiu a passagem por ser um dos melhores na posição. O Manaus eliminaria o Real Ariquemes e conseguiria posteriormente o acesso.

Já no formato com oito clubes, em 2020, o Ji-Paraná, do técnico Bruno Monteiro, chegou a figurar provisoriamente na primeira colocação do grupo A1, somando 7 pontos, mesma pontuação do Bragantino-PA, após uma vitória de 4 a 0 diante dos paraenses. À época, a competição também estava na quarta rodada. No final, o clube caiu de rendimento e ficou de fora da classificação com 16 pontos em 14 rodadas.

Hoje, o Porto Velho tem nove pontos e é segundo colocado na abertura da quinta rodada. E, segundo o chance de gol, hoje tem 98.7 % de probabilidade de classificação à próxima fase.

Na próxima rodada, o Porto Velho viaja para o Amapá para enfrentar o Trem, segunda (16) no estádio Zerão às 20h15 (horário de Brasília). O técnico Tiago Batizoco acredita que o elenco tem totais possibilidades de buscar o resultado.

- Já buscamos seis pontos fora. Nós temos que continuar em busca da nossa classificação e para isso precisamos pontuar urgentemente na próxima rodada – enfatiza.

Para a partida, foi destinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o árbitro paulista José Guilherme Almeida E Souza. Pelo lado portovelhense, se espera que o mesmo, tenha melhor desempenho que o tocantinense Dagoberto Silva Modesto. Ele recebeu protestos do clube nas redes sociais oficiais. A atuação do auxiliar rondoniense Joverton Wesley de Souza Lima também foi questionada. Batizoco ressaltou alguns erros vistos por ele.

- Faltou também um pouquinho mais de capricho da arbitragem. Um pênalti ali no Ramon Tanque que foi muito escancarado, foi muito feio né. Um lance que todos viram que foi pênalti e o árbitro despreparado. Árbitro que fica olhando para a bola na hora que a bola está em movimento no escanteio, vai cometer essas falhas O zagueiro já tinha sido amarelado e ele também faltou um pouco mais de competência nesse momento – explana.

Fonte: Ge RO