Vilhena,

MDB reforça nome de Simone Tebet para a Presidência do Senado, afirma Confúcio
Partido também reelegeu Eduardo Braga como líder da bancada no Senado para os próximo dois anos

Publicado 28/01/2021
A A
FOTO: ASSESSORIA

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido com a maior número de cadeiras no Senado Federal, definiu em reunião fechada, na tarde de quarta-feira (27), em Brasília, pela recondução do senador Eduardo Braga (AM), na liderança da legenda no Senado. A bancada também definiu pela manutenção da senadora Simone Tebet (MS) para a presidência do Senado, afirmou o senador Confúcio Moura (RO), vice-presidente nacional do partido.

De acordo com o senador, a reunião durou aproximadamente duas horas e contou com a participação de 13, dos 15 parlamentares da agremiação.  “Primeiro reconduzimos o nosso líder Eduardo Braga à liderança do partido para o próximo biênio, depois a bancada reforçou o nome da Simone Tebet como candidata à presidência”, explicou. 

Confúcio Moura afirmou que a candidatura da senadora Simone Tebet é consistente e disse acreditar na vitória com o apoio de outros partidos. “Ela poderá ser a primeira mulher no comando do Senado Federal, só isso já é glorioso, esse chamamento da mulher, a responsabilidade máxima de dirigir um dos poderes mais importantes da República”, destacou.    

A eleição para a presidência do Senado Federal está marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, e terá como candidato, além de Tebet, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olímpio (PSL-SP), e Jorge Cajuru (Cidadania-GO).

Fonte: Assessoria de Imprensa