Vilhena,

Real Ariquemes acerta a saída do preparador de goleiros Manga

Publicado 22/01/2021
A A

A diretoria do Real Ariquemes demitiu o preparador de goleiros Jorge Eduardo Gentil de Souza, o Manga. O profissional foi comunicado na última quarta-feira sobre sua dispensa do Furacão do Jamari.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Manga nasceu no dia 16 de maio de 1969 e foi goleiro profissional, chegando a atuar em clubes como Caçadorense-SC, Catuense-BA, Fluminense de Feira-BA, Grêmio-RS, Ipatinga-MG, Ipiranga-MG, Joaçaba-SC, Mamoré-MG, Nacional-SP, Rio Pardo-ES, Serra-ES, URT-MG e Xanxerense-SC, dentre outros.

Como preparador de goleiros, Manga iniciou na carreira em 2004 no Mamoré-MG. E, em seguida, passou pelo Guarani-MG, União Cacoalense-RO, VEC-RO, Iranduba-AM, Genus-RO, Pimentense-RO, Funorte-MG, Rondoniense-RO e Real Ariquemes-RO.

Manga estava no Real Ariquemes desde 2017 e foi o responsável pelo desenvolvimento dos goleiros do clube ao longo dos últimos anos. "Agradeço ao Real Ariquemes pelos anos em que pude realizar meu trabalho e pude colher frutos. Fui comunicado sobre a decisão do presidente (Chico Pinheiro) e agora é alçar novos voos pois novas portas irão se abrir", frisou Manga.

Em 2020, Manga chegou a receber proposta do Manaus, porém não foi liberado na época em virtude de compromisso profissional com o Real Ariquemes. "Realmente teve o contato, mas na época o Chico não me liberou e segui trabalhando normalmente no Real Ariquemes", pontuou.

O Real Ariquemes estreia no dia 14 de março diante do Rondoniense no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela primeira rodada do Estadual.