Vilhena,

Manaus x Ji-Paraná-RO: escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo (único) da primeira fase da Copa Verde. Bola rola a partir das 15h30 (de Brasília), no estádio Defelê, em Brasília

Por Ge
Publicado 21/01/2021
A A

O jogo

Manaus e Ji-Paraná se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), no estádio Defelê, em Brasília, pela primeira fase da Copa Verde de 2020. Nas duas primeira fases, os confrontos são em jogo único e, em caso de empate, à decisão da vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor de Manaus x Ji-Paraná vai enfrentar o Atlético-AC nas oitavas de final.

Os rivais vão se enfrentar pela primeira vez na história. O Gavião do Norte, em sua terceira participação consecutiva na competição, tenta melhorar a marca de 2018, quando chegou nas semifinais para o campeão Paysandu. Em 2019, por exemplo, o time caiu na primeira fase para o Sobradinho-RO. Já o Ji-Paraná debuta no torneio. O time rondoniense participou duas vezes da extinta Copa Norte.

O ge acompanha a partida em Tempo Real (CLIQUE AQUI). Devido ao caos no sistema sanitário do Amazonas, que vive um novo surto de Covid-19, e também pela impossibilidade de disponibilizar ambulâncias para atender clinicamente os jogadores caso fosse necessário, a CBF transferiu o confronto da Arena da Amazônia, em Manaus, para o estádio Defelê, em Brasília.

O Manaus FC segue como mandante, e o jogo será sem a presença de público em função da pandemia do coronavírus e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Manaus FC - técnico: Luzinho Vieira

Luizinho Vieira teve duas baixas importantes para esta "decisão": o goleiro Gleibson e o volante Vinícius Barba não viajaram com o grupo. Os motivos que culminaram nos desfalques não foram informados. Em contrapartida, o clube contará com 17 jogadores, incluindo os reforços Rafael, Tiago Costa, Diego Rosa e Douglas Lima, além do recém-promovido da base Yuri.

Thiago Spice, Márcio Passos e Gabriel Davis, que retornaram recentemente de empréstimo, também viajaram co o grupo. Desses, apenas Spice deve começar no banco de reservas. O Manaus estreia oficialmente em 2021 45 dias após a queda na Série C. A pré-temporada foi iniciado no início de janeiro, e o clube treinou mesmo em meio ao colapso sanitário no Amazonas.

Quem está fora? Gleibson (goleiro) e Vinícius Barba (volante).

Ji-Paraná-RO - técnico: Bebeto Amorim

A equipe do Ji-Paraná é completamente diferente da que terminou 2020. A formação do time conta majoritariamente com atletas conhecidos no estado de Rondônia. Tais como o goleiro campeão com o VIlhenense, Gil, de 38 anos, o volante Xana, de 35, e o zagueiro Nem, de 42 anos. O time contará com 17 peças à disposição do técnico Bebeto Amorim. O treinador tem duas dúvidas a serem sanadas.

O time de Amorim também terá dois desfalques: o zagueiro Pablo e o atacante Fernandinho. O primeiro está entregue ao departamento médico. O segundo não deverá mais ser utilizado pelo treinador.

Quem está fora? Pablo (zagueiro) e Fernandinho (atacante).

  • Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior - GO
  • Árbitro Assistente 1: Hugo Savio Xavier Correa - GO
  • Árbitro Assistente 2: Adailton Fernando Menezes - GO
  • Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto - DF

Fonte: Ge