Vilhena,

Destaque nas categorias de base, Porto Velho assina com jogador de 15 anos
O meia João Pedro é natural de Porto Velho e vai assinar com o time da capital por cinco anos

Publicado 17/09/2020
Atualizado 17/09/2020
A A

Com apenas 15 anos, o meia João Pedro é a nova promessa do Porto Velho Esporte Clube. O jogador foi destaque nas categorias de base do time da capital e agora, vai assinar com a Locomotiva por cinco anos.

- Agora é honrar a camisa e pensar primeiramente aqui dentro, tentar fazer meu nome primeiro aqui dentro e no futuro tudo vai se encaminhando - disse o jogador.

Com a possibilidade de integrar a equipe profissional no retorno do Estadual, em novembro, João vai contar com o apoio da família para seguir firme nos treinos.

- Toda criança no Brasil sonha em ser jogador de futebol e com o apoio da minha família e com a minha vontade, eu fui treinando. Já joguei nas categorias de base do Porto Velho e já tive a oportunidade de chegar em duas semifinais, infelizmente não conseguimos avançar, mas vamos trabalhar forte para fazer isso acontecer esse ano - explicou João.

Geraldo, pai do jogador, acompanha os treinos do filho de forma atenta e acredita que o filho pode levar o nome de Rondônia para outros lugares do país.

- É um objetivo que a gente tem, porque o que ele deseja é ser jogador de futebol e nada melhor do que ser aqui no norte. Aqui no norte a gente sempre é desprezado, sempre a gente é menos que lá fora e o objetivo é ele crescer aqui no norte e mostrar para o Brasil que aqui tem muito potencial e muito garoto que precisa de oportunidade - disse o pai.