Agronegócio
Distribuição de mudas de café clonal incentiva produtores a investir na lavoura em Castanheiras
A aquisição dessas mudas garanti aos produtores que acreditam no café um bom lucro.

Publicado 11/08/2020
A A
Foto: Reprodução/Assessoria

Produtores rurais do município de Castanheiras – RO,  receberam mudas de café clonal. As mudas foram adquiridas através de uma parceria com o Governo do estado de Rondônia que disponibilizou centenas de mudas a fim de atender as necessidades dos produtores da região.

O casal José Pereira e Carma Eva da Silva Pereira, sempre sonharam em ter uma lavoura de café e com a distribuição de mudas viu a oportunidade de realizar o sonho. A distribuição de mudas de café clonal aos produtores rurais contribui com o fortalecimento do setor produtivo no município de Castanheiras.

A agricultora, Carma Eva da Silva Pereira, conta que trabalhou muito com colheita de café, porém em lavouras alheias. “Já colhi muito café e gosto de colher, agora terei a oportunidade de colher o meu próprio café”, destaca Carma.
 
José Pereira é servidor publico e sempre que pode contribui com esposa no cultivo do café. Eles tem aproximadamente 4 alqueires e o plantio de café veio para agregar valor e aumentar a renda da família.

O senhor José e dona Carma tem hoje plantado 998 pês de café e a esperança é  daqui 6 meses realizar a primeira colheita.

Para o casal de agricultores, José Pereira e Carma Eva da Silva Pereira, que recebeu as mudas, é isso que faz a diferença. “Esse café produz mais cedo e com certeza a colheita é certa, está sendo irrigado para garantir que nosso café seja molhado todos os dias, já estamos de idade, mas estamos investindo para nossa família dar continuidade na lavoura”, ressalta José.

Segundo o prefeito Alcides Zacarias a aquisição dessas mudas garanti aos produtores que acreditam no café um bom lucro. 

“Estamos acompanhando desde o início, é  importante este acompanhamento desde o recebimento das mudas até o plantio, para que os produtores rurais tenham sucesso na sua colheita e na condução da lavoura”, explica o prefeito. 

Foto: Reprodução/Assessoria
Foto: Reprodução/Assessoria
Foto: Reprodução/Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa

Agricultura Familiar   Café   Mudas   Produtores Rurais   Castanheiras  

Mais em Agronegócio