Vilhena,

Vilhenenense confirma participação na Série D e possível transferência de treinos e jogos para capit
Segundo Waldir Kurtz, presidente do clube, nove jogadores já estão confirmados no elenco.

Publicado 11/07/2020
A A

Se alguém tinha dúvidas de que o Vilhenense participaria pela primeira vez da Série D do Campeonato Brasileiro, não se preocupe. O presidente do clube, Waldir Kurtz, confirmou nesta quinta-feira, 9, após a divulgação da data da competição pela CBF, que participará da quarta divisão do Brasileirão. Após meses de espera, o presidente comemorou a divulgação da data e revelou que já tem nomes confirmados para compor o elenco.

- Régis, Diogo, Marcelo, Thiago Pires, Rosário, Luis Felipe, Lucão, Cartilagem, Tuquinha, Bertozzi, Gil, Pablo, Edilsinho e o preparador físico Leleco. No momento seriam esses aqui. Tem alguns atletas do sub-17 e do sub-20 que eu tenho também quero usar, até porque é vitrine. Eu preciso buscar alguns contatos foras, mas, já estou falando com o Porto Velho e com o Chico Pinheiro (presidente do Real Ariquemes)- explicou Waldir.

No grupo 1, ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC, o Lobo do Norte precisa se organizar quanto a logística, já que visitará boa parte dos estados do norte do Brasil. Segundo Waldir, existe uma possibilidade de trazer os treinos e os jogos até à capital e para isso, pretende contar com o apoio de Jeanderson Maranhão, presidente do Porto Velho.

- Precisamos esperar sair a tabela certinho para saber, porque você sabe que logisticamente a gente tem um problema. Precisamos tirar 10h, 11h por viagem e precisamos estudar bem. Vamos esperar a tabela sair e conversar com os nossos contatos em Porto Velho, para vermos se vamos transferir os treinos e os jogos em Porto Velho. Já temos contato com o Maranhão, do Porto Velho - disse Waldir.

Procurado pela rádio CBN Porto Velho, o presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, confirmou o contato do Waldir e disse estar disponível em ajudar o clube de Vilhena.

- Tivemos uma conversa e ele ficou de vir em Porto Velho pra gente definir alguns pontos, mas, estamos conversando e o que for para o crescimento do futebol do estado, pode contar com o Porto Velho - disse Maranhão, presidente do Porto Velho.

Em entrevista a rádio CBN Porto Velho, o presidente Waldir também confirmou a desistência do Campeonato Rondoniense deste ano e explicou que um dos motivos da desistência, foi para que o calendário do clube não ficasse apertado no final do ano.

- Não tenho arrependimento nenhum e sei que deixei os times da semifinal mais contentes - disse rindo.

Fonte: GloboEsporte