Vilhena,

Servidor da Prefeitura de Vilhena é investigado por fraude em agendamento de carteiras de identidade

Publicado 10/05/2024
A A
Foto: Assessoria

Vilhena, RO - Um servidor da Prefeitura de Vilhena está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de cobrar por agendamentos fraudulentos de carteiras de identidade. O caso veio à tona após uma denúncia anônima e revela um esquema que prejudicava a população e o sistema de atendimento oficial.

A investigação apurou que o servidor atuava como "despachante", cobrando por agendamentos no sistema do Instituto Estadual de Identificação (IIRGD) em Porto Velho. Para garantir a vaga vendida, o servidor cancelava e reagendava agendamentos legítimos, criando uma fila artificial.

Além de cobrar por um serviço que deveria ser gratuito, o servidor interferia no sistema de fila, prejudicando a comunidade e comprometendo o trabalho da empresa terceirizada responsável pelos agendamentos. A dinâmica fraudulenta foi comunicada ao IIRGD, que está monitorando os cancelamentos.

A Polícia Civil de Vilhena alerta a população para que não pague por agendamentos, frisando que se trata de um crime que prejudica o funcionamento do sistema e o acesso da população ao serviço. Tanto o servidor quanto os que pagaram para "furar fila" serão responsabilizados criminalmente.

Fonte: Veja Vilhena