Vilhena,

Com dois a menos, VEC sustenta empate contra o Genus, sobe uma posição na tabela; mas segue sem vencer no Portal da Amazônia
O próximo compromisso do Lobo do Cerrado será fora de casa, contra o Barcelona

Por Redação
Publicado 15/04/2024
Atualizado 15/04/2024
A A

A partida entre VEC e Genus neste domingo, 14, pela 8ª Rodada do Campeonato Rondoniense foi repleta de peculiaridades, nenhuma delas positivas.
 
A começar pelo gramado do Estádio Portal da Amazônia que recebeu entre a sexta-feira, 12 e a manhã deste domingo, dezenas de jogos do um torneio de futebol society que causaram danos ao gramado.
 
Depois, o atraso de 20 minutos no início da partida pela ausência de ambulância no Estádio. Outros pontos negativos foram o auto número de cartões na partida que terminou com três atletas e um membro de comissão técnica expulsos. A ainda teve o episódio de discussão entre jogadores do VEC que resultou na expulsão de um atleta.
 
Com a bola rolando, há que se ressaltar que as duas equipes não abriram mãe de jogar e criaram boas oportunidades, exigindo trabalho dos experientes goleiros Gil e Dida.
 
O VEC saiu na frente com o gol de Erivan que após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 9 que dominou e chutou forte vencendo o goleiro Dida. O empate do Genus veio ainda no primeiro tempo, na cobrança de falta de Japa, Higor Cabixi subiu sozinho no meio da área e cabeceou para deixar tudo igual.
 
As duas equipes tiveram outras oportunidades de marcar no primeiro tempo, mas as boas atuações dos dois goleiros garantiram o empate no primeiro tempo.
 
Na volta do intervalo, o VEC trouxe à campo o camisa 19 Jean Filder que foi o principal jogador do time na segunda metade da partida. Foi dele as melhores oportunidade do VEC. Mas, com a expulsão de Rendell, aos 16 minutos, que deixou o VEC em minoria em campo, o Genus criou chances aproveitando os espaços deixados pelo VEC.
 
O time de Vilhena, mesmo com um a menos, se reencontrou na partida e construiu oportunidade que levaram perigo ao gol do Genus. Mas, um lance de discussão entre companheiros de time, levou a expulsão de Natan, deixando o VEC com dois ateletas a menos.
 
Os atletas em campo tiveram que se desdobrar para manter o resultado. O jogo terminou mesmo em 1-1, o VEC somou 1 ponto, chegou aos 10 e subiu uma posição na tabela, agora é terceiro a frente de União Cacoalense e Ji-Paraná, que têm 9 pontos cada. Mas se mantém em vencer no Portal da Amazônia: são três empates e uma derrota.
 
Na próxima rodada o VEC vai até Porto Velho para enfrentar o Barcelona pela 9ª Rodada do Rondoniense. Já o Genus terá pela frente o líder Porto Velho.
 
COMO ESTÁ O CAMPEONATO

Com os dois jogos deste domingo, 14, foi fechada a 8ª Rodada do Rondoniense. Faltando duas rodadas da fase classificatória, o Porto Velho, que venceu no sábado o Ji-Paraná por 3-1, lidera com 19 pontos. Na segunda colocação está o Barcelona, que hoje foi superado no Aluízio Ferreira pelo União Cacoalense por 2-0 e se manteve com 12 pontos. Com o ponto conquistado no empate no Portal da Amazônia no empate em 1-1 diante do Genus, o VEC tem 10 pontos e é o terceiro colocado. A quarta colocação, é do Ji-Paraná que tem 9 pontos e uma vitória a mais do que o União Cacoalense, quinto colocado também com 9 pontos. O Genus, agora com 6 pontos, é sexto colocado.

Foto: folhadosulonline
Foto: folhadosulonline