Vilhena,

Após acidente envolvendo servidora emergencial em Vilhena, colegas descobrem que Governo não está fazendo repasses ao INSS

Publicado 09/04/2024
Atualizado 09/04/2024
A A

Uma grave denúncia revela que o Governo de Rondônia não estaria repassando as contribuições previdenciárias ao INSS dos servidores contratados emergencialmente. A descoberta veio à tona após uma servidora acidentada tentar solicitar auxílio-doença e constatar que os repasses não estavam sendo feitos.

A servidora, afastada do trabalho, está sem receber salário do Estado e também não consegue o benefício do INSS. A situação se torna ainda mais grave quando se verifica que o valor das contribuições previdenciárias está sendo descontado dos vencimentos dos servidores, mas não está sendo repassado à Previdência Social.

Documentos obtidos pela reportagem comprovam que, embora as contribuições dos servidores contratados em fevereiro de 2023 estivessem em dia até o final do ano anterior, nenhum repasse foi feito em 2023.

Diante da inadimplência do Governo, os servidores emergenciais se encontram em situação de insegurança financeira e temem não poder contar com os benefícios previdenciários em caso de necessidade. A falta de repasses configura uma grave irregularidade que compromete os direitos dos trabalhadores e exige medidas urgentes por parte do Estado.

Fonte: Veja Vilhena